Notícia

Sergs e CREA-RS realizam palestras em alusão ao Dia Internacional das Mulheres na Engenharia


Programa Mulher do CREA-RS foi apresentado . Créditos: Arquivo CREA-RS

As mulheres seguem na busca por igualdade e equidade. Nas engenharias não é diferente. Em alusão ao Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, celebrado em 23 de junho, o CREA-RS e a SERGS realizaram, na sexta-feira (1), uma tarde de palestras e confraternização.

Participaram a presidente do Conselho gaúcho, Eng. Amb. Nanci Walter; o presidente da Sociedade de Engenharia do RS (SERGS), Eng. Walter Lídio Walter; a Eng. Agr. Elisabete Gabrielli, Coordenadora do Comitê do Programa Mulher do Conselho gaúcho; a Diretora de Operações e Sustentabilidade do Sindienergia e da DGE Soluções Renováveis, Eng. Daniela Cardeal; a deputada estadual Any Ortiz; a Secretária Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura Eng. Marjorie Kauffmann e a Diretora da Escola de Engenharia da UFRGS, Eng. Carla Schwengber.

Encontro reuniu engenherias e outras convidadas 

 

Através do Programa Mulher do CREA-RS foi mapeada a participação feminina dentro do Sistema Confea/Crea, por meio de atualizações entre os Conselhos Regionais e a composição do Plenário e das Câmaras Especializadas. Em 2022, estão registrados 71.874 profissionais no RS, dentre eles 12.614 mulheres, totalizando 17,55% de profissionais. Ao todo, são 59.260 o total de homens no Sistema.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: