Notícia

Acessa Brasil - Etapa Porto Alegre debate acessibilidade


A palestra que abriu o evento foi ministrada pelo advogado, educador físico e atleta paraolímpico Estevão Lopes. Créditos: Arquivo CREA-RS

Um evento destinado para apresentar e debater as soluções de acessibilidade e o direito de ir e vir das pessoas com limitações de movimentação em condomínios edifícios e comerciais. Esse é o Seminário Acessa Brasil – Etapa Porto Alegre, que foi realizado pela Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos (Abemec) entre 01 e 02 de julho, no Centro Cultural da UFRGS.

A presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, que representou o vice-presidente no exercício da Presidência do Confea, Eng. Civil João Carlos Pimenta, e o vice-presidente do Conselho gaúcho, Eng. Mec. e Seg. Trab. Marco Aurélio Caminha Jr., cumprimentaram o presidente da Abemec, Eng. Mecânico Joel Fischmann pela realização do evento.

A palestra de abertura foi ministrada pelo advogado, educador físico e atleta paraolímpico Estevão Lopes. Ele compartilhou um pouco de sua história de vida e disse que a engenharia tem um importante papel para o futuro da sociedade. Inclusive, graças a engenheiros eletricistas e mecânicos, ele é estimulado a pedalar por meio de tecnologia desenvolvida na UnB. Como atleta, ele já participou de Olimpíada Biônica. “O esporte me mostrou que a cadeira não tem rodas. Cadeira tem asas.”

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: