CREA-RS participa de reunião-almoço da CIC Caxias

Da esq.: Amarildo, Fernando e Cassina. Créditos: Arquivo CREA-RS

Nesta terça-feira (12), aconteceu em Caxias do Sul uma reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) do município. O CREA-RS esteve representado pelos Engenheiros Fernando Luis Carvalho da Silva, 1º diretor financeiro; Amarildo Galdino Tomaz, inspetor-chefe; e Jorge Gelso Cassina.

O almoço é organizado mensalmente e conta sempre com um convidado de destaque. Nesta semana, o vice-presidente do Brasil, General Hamilton Mourão, foi o palestrante para falar sobre os "Desafios do Brasil" para diversas lideranças, empresários e políticos da região. Ele também recebeu uma carta com diversas reivindicações da Serra Gaúcha. Entre elas a infraestrutura, como o novo aeroporto e o porto no litoral norte.

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul é uma das mais antigas entidades empresariais do Brasil, tendo surgido em 1901 como uma entidade de classe civil, sem fins lucrativos. A CIC une pessoas jurídicas que exercem atividades empresariais com foco na Região Nordeste do Rio Grande do Sul com o objetivo de fortalecer a livre iniciativa e a capacidade de empreender e competir, além de priorizar o bem-estar da sociedade.