Plenário do Confea manifesta-se contra o PLC 39/2020

Conselheira federal pelo RS, a Eng. Agr. Andréa Brondani fala sobre o PLC 39/2020. Créditos: Marck Castro/Confea

Assim como ocorreu durante o Colégio de Presidentes, realizado em Gramado, no início de junho, quando os presidentes dos 27 Creas criaram o movimento Capacetes Brancos, os conselheiros federais manifestaram-se, na Plenária de 29 de julho, contrários ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 39/2020, o qual tramita na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que altera as competências profissionais trazendo a flexibilização da Lei Kiss ao incluir os técnicos de nível médio concedendo atribuições profissionais para elaborar e executar Planos de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCIs).

A conselheira eng. agr. Andréa Brondani, que é do Rio Grande do Sul, falou do trabalho do Regional. “Tem ocorrido uma mobilização muito forte por parte do CREA-RS a fim de sensibilizar as categorias, os parlamentares e a sociedade sobre o risco que a proposta representa para a segurança das pessoas”, disse a conselheira.

Henrique Nunes e Fernanda Pimentel / Equipe de Comunicação do Confea