Notícia

CREA-RS fiscaliza as obras da PCH no Rio Guarita


A agente fiscal Valdiva Facco em ação de fiscalização. Créditos: Arquivo CREA-RS

Também no interior de Erval Seco, a fiscalização esteve nesta quarta (10) nas obras da PCH no Rio Guarita.

As Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) são usinas hidrelétricas de tamanho e potência relativamente reduzidos, conforme classificação feita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em 1997. Esses empreendimentos têm, obrigatoriamente, entre 5 e 30 megawatts (MW) de potência e devem ter menos de 13 km² de área de reservatório. Apesar do nome, que carrega o “pequenas” e seu peso pouco atrativo, as PCHs são hoje responsáveis por cerca de 3,5% de toda a capacidade instalada do sistema interligado nacional.

As Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) são usinas hidrelétricas de tamanho e potência relativamente reduzidos

A agente fiscal Valdiva Facco, sob a supervisão de Renato Amancio, solicitou as ARTs de serviços de atividades que exigem a participação de profissionais habilitados e com registro no CREA-RS, como Engenharia Civil, Mecânica e Metalúrgica, Elétrica, Florestal e Segurança do Trabalho.

Atividades que exigem a participação de profissionais habilitados e com registro no CREA-RS

A fiscalização está focada no exercício profissional de forma a assegurar a prestação de serviços técnicos e a execução de obras com participação de profissional habilitado e observância de princípios éticos, econômicos, tecnológicos e ambientais compatíveis com as necessidades da sociedade.

 

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: