Eng. Capoani participa da reunião da bancada gaúcha no Congresso Nacional

Parlamentares prestigiam vídeo da Soea. Créditos: Arquivo CREA-RS

Como anfitrião dos dois maiores eventos do Sistema Confea/Crea, que este ano serão sediados em solo gaúcho, o Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, presidente do CREA-RS, convidou todos os deputados federais pelo Estado para participarem da 70ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia e do 8º Congresso Nacional dos Profissionais, de 9 a 14 de setembro, em Gramado, em reunião da bancada gaúcha na terça-feira (13). A reuinão foi coordenada pelo deputado Osmar Terra, que substitui o deputado Alceu Moreira. "Queremos ver toda a bancada gaúcha prestigiando a SOEA, vamos mostrar a força dos nossos políticos”, ressaltou Eng. Capoani. Para o presidente é de extrema importância a participação política no processo de atualização legal pelo qual está passando o Sistema Confea/Crea, bem como nas proposições para as áreas, que são as de maior desenvolvimento nacional no momento. Ao expor sobre a Soea, Eng. Capoani elencou as autoridades que estarão presentes, entre elas o Ministro Ayres Britto, o empresário Jorge Gerdau, deputado estadual Eng. Adão Villaverde, entre outros. O deputado Wilson Covatti mencionou que acompanha as transformações do CREA-RS na gestão do Eng. Capoani, complementando que "o Conselho ganhou visibilidade e está mais atuante nos assuntos pertinentes à sociedade".