Conselho presente no lançamento da 45ª Expointer

CREA-RS há mais de 20 anos participa da Expointer. Créditos: Arquivo CREA-RS

Depois de duas edições predominantemente digitais, a Expointer 2022 foi oficialmente lançada na manhã desta segunda-feira (15), no espaço Multiverso do Cais Embarcadero, em Porto Alegre. O evento acontece de 27 de agosto a 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Como já é tradição, o CREA-RS estará presente em todos os dias de evento com seu estande, evidenciando as atividades dos profissionais da Agronomia, tanto na produção agropecuária como na capacidade de inovação, em maquinários, implementos e tecnologia para o desenvolvimento do Estado e do país.

A presidente do Conselho gaúcho, Eng. Amb. Nanci Walter, esteve presente no lançamento e cumprimentou o governador Ranolfo Vieira Júnior, secretário da Agricultura Domingos Velho Lopes, e demais autoridades presentes.

A presidente aproveitou a oportunidade e entregou à subsecretária do Parque de Exposições, Elizabete Cirne Lima, um relatório de fiscalização do Conselho. A ação iniciou ainda em junho, quando o CREA-RS se colocou à disposição para o auxílio nas orientações aos cumprimentos das medidas cabíveis e adequações do parque às atividades da Engenharia fiscalizadas pelo Conselho.

O documento que tem como objetivo a defesa e proteção da sociedade gaúcha com a realização de um evento seguro e com as melhores condições para os visitantes esperados ao longo dos oito dias de feira, o qual estima-se que seja o maior dos últimos anos.

Com a união das pautas ambiental e produtiva, trazendo soluções ao campo, esta edição da feira está diretamente ligada à inovação e tecnologia.

Governador Ranolfo Vieira Júnior

Secretário da Agricultura
Domingos Velho Lopes

São esperados mais de 600 mil visitantes e cerca de R$ 6 bilhões em negócios. Neste ano, a Expointer contará com mais de 6,3 mil animais, superando em número de exemplares a edição de 2019, a última antes da pandemia.