Notícia

CREA-RS fiscaliza Parque Assis Brasil, palco da Expointer


Créditos: Arquivo CREA-RS

A Expointer - Exposição Internacional de Animais é um dos eventos agropecuários e de maquinário mais importantes do País. Este ano, ocorre de 27 de agosto a 4 de setembro e está em sua 45ª edição. Para garantir a segurança para expositores, trabalhadores e público visitante, o Parque Assis Brasil, onde ocorre feira é foco de fiscalização do CREA-RS nesta e na próxima semana.

Além desta ação, a equipe de fiscais, formada por Alexsandro Flores Marques (Insp. Novo Hamburgo) e Rafael Grieleb Berquo (Insp. Esteio), com supervisão de Raquel Fortes Rodrigues (Insp. Canoas), já visitou o local em julho para verificar as obras de construção de novos estandes-fixos e as reformas dos existentes.

Na fiscalização, os agentes fiscais deverão identificar o responsável técnico pela montagem dos estandes, Plano de Prevenção Contra Incêndio -PPCI, a estrutura do evento, montagem de parques de diversões, montagem de palcos e arquibancadas, instalações elétricas e geradores.

Foco da Fiscalização

- Civil
Projeto, montagem e desmontagem dos estandes;
Estruturas metálicas;
- Elétrica
Plano de Prevenção Contra Incêndio - PPCI
Grupo gerador
Instalações Elétricas
- Industrial
Parque de diversões
Laudo/ teste de Estanqueidade da rede de GLP
Estruturas metálicas
Montagem e desmontagem de arquibancadas
- Química
Coleta, transporte e destinação de resíduos

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: