CredCrea e Sicoob Engecred firmam parceria para participação conjunta na Soea 2022

Créditos: Arquivo CREA-RS

Representantes das cooperativas financeiras estiveram reunidos durante a realização do 14º Concred, em Recife (PE), e definiram estratégias para participação do evento do setor de Engenharia em outubro deste ano.

Neste mês estiveram reunidos representantes da CredCrea e do Sicoob Engecred para alinhamento da participação conjunta das cooperativas em um estande na Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), que acontecerá nos dias 04 a 06 de outubro de 2022, em Goiânia (GO).

O objetivo da parceria é promover a troca de boas práticas e a intercooperação entre as cooperativas financeiras, potencializando o crescimento da Engenharia no sistema.

Há 18 anos atuando junto aos Engenheiros, Arquitetos e Profissionais da área de Tecnologia, a CREDCREA é, atualmente, a maior cooperativa de crédito segmentada em número de associados, com postos de atendimento distribuídos pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Já o Sicoob Engecred iniciou suas atividades há mais de 20 anos, inicialmente direcionada para atendimento de engenheiros, arquitetos e técnicos, sendo hoje uma instituição financeira de livre admissão, com cooperados em 24 unidades da Federação.

Para o Engº Gelásio Gomes, Presidente do Conselho da CREDCREA, parcerias como esta promovem o crescimento e aprimoramento de ambas as cooperativas, através da troca de experiências e compartilhamento de propósitos. “Quem mais ganha, no final, são os próprios cooperados que recebem o resultado dessa integração em forma de melhores serviços prestados pelas instituições”.

Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Engecred, Argemiro Mendonça ressalta que o cooperativismo financeiro vive um momento de expansão. “O Projeto de Lei 027, recentemente aprovado no Senado Federal e em fase de sanção pelo presidente da República, traz mais avanços para a atuação das cooperativas, como associação dos conselhos profissionais e melhores condições para ações conjuntas entre cooperativas, a exemplo de operações de crédito e oferta de produtos e serviços financeiros”. Segundo ele, isso dará ainda mais condições para CredCrea e o Sicoob Engecred estreitarem suas relações e atenderem com plenitude profissionais e empresas do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Sobre o SOEA
A Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) é o maior evento nacional da área tecnológica, realizado desde 1940 pelo Sistema Confea/Crea em parceria com a Mútua. Em 2022, a 77ª edição da Soea será realizada de 4 a 6 de outubro, de forma híbrida: em Goiânia (GO) e por uma plataforma digital. O tema será: Tecnologia, Sustentabilidade e Responsabilidade Social para o Desenvolvimento Nacional. Maiores informações podem ser obtidas através do site https://www.soea.org.br/.