CREA-RS e município de Seberi firmam Termo de Cooperação durante Expointer

Na tarde desta quinta-feira (01), o estande do CREA-RS na Expointer, em Esteio, recebeu o prefeito de Seberi, Adilson Adam Balestrin, acompanhado da primeira-dama, Francislaine Balestri. O município está localizado no norte do Estado na região do Alto Uruguai.

Recebido pela presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter, na ocasião, assinaram Termo de Cooperação Técnica. O objetivo é fixar critérios para ações conjuntos entre o Conselho e o município, por meio seus órgãos envolvidos na fiscalização, buscando o cumprimento da legislação profissional e das normas de postura e zoneamento da cidade.

Além disso, faz parte do acordo a integrar as fiscalizações, no que couber e respeitando as competências de cada órgão; propiciar formas permanentes de discussão dos serviços especializados de engenharia, agronomia e geociências; difundir os conceitos de ética profissional, nos seus âmbitos de atuação e prestar informações quanto à regularidade de profissionais, empresas, obras e serviços nos termos da Lei 5.194/66.

Também presentes o representante da Zonal Alto Uruguai, JulianoSchneider; e o gerente de Fiscalização, Eng. Sidnei Machado.