Notícia

21º EESEC aprova Carta de Caxias e elege Pelotas para receber a próxima edição


O evento reuniu cerca de 90 representantes das mais de 70 entidades registradas. Créditos: Arquivo CREA-RS

A aprovação da Carta de Caxias do Sul marca o encerramento da 21ª edição do Encontro Estadual de Entidades de Classe do CREA-RS.

CARTA DE CAXIAS APROVADA NA 21ª EDIÇÃO DO EESEC

 

O evento reuniu cerca de 90 representantes das mais de 70 entidades registradas no Conselho gaúcho, na Universidade de Caxias do Sul (UCS), entre os dias 8 e 10 de setembro.

Leitura da Carta de Caxias do Sul
O fortalecimento e a divulgação da importância das ECs no Sistema e para os profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, além dos mecanismos para se alcançar esses objetivos, agendaram as palestras, os debates e as discussões nos grupos de trabalho nos três dias de encontro.

O fechamento aconteceu na manhã deste sábado (10), onde também contou com a apresentação dos exemplos de Planos de Trabalhos para que as EC acessem os recursos disponibilizados pelo CREA-RS, Mútua e Confea por meio de convênios.

Voltadas à qualificação profissional por meio da promoção de cursos, palestras e ações de valorização, as entidades de classe contam com apoio do Conselho gaúcho, do Confea e da Mútua no patrocínio destas atividades.

O treinamento "Vivências Práticas: desmistificando a elaboração de planos de trabalho e prestação de contas", dentro da programação do 21º Eesec, visou qualificar essa atuação. Dividos em grupos, os dirigentes das EC reunidas em Caxias do Sul dedicaram uma tarde à temática.

Grupo "Programa Divulga Mútua"
Grupo "Edital de Patrocínio" do Confea
Grupo edital de "Chamamento Público" do CREA-RS

Da Serra para o Sul

Pelotas é eleita por aclamação para receber o EESEC de 2023

Foi ainda escolhida, por aclamação, a próxima sede do EESEC. Pelotas, no sul do Estado, receberá, em 2023, o evento que reúne a base do Sistema, o Encontro de Entidades de Classe. A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pelotas (Aeapel) e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pelotas (Aeap) serão as duas entidades parceiras na realização da 22ª edição EESEC.


Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: