Notícia

CREA-RS intensifica fiscalização em Canoas com foco em inspeção predial e marquises


A Inspeção Predial realizada por um profissional habilitado e com registro no CREA-RS beneficia os proprietários e gestores prediais. Créditos: Arquivo CREA-RS

De 12 a 14 de setembro, agentes fiscais do Conselho gaúcho visitam condomínios residenciais, comerciais e estabelecimentos comerciais de Canoas para verificar obras e serviços referentes à inspeção predial e manutenção de marquises no município de Canoas, em conformidade com a Lei n. 5.737, de 1º de fevereiro de 2013.

Toda edificação necessita de cuidados e manutenções periódicas para que ofereça segurança e conforto aos seus condôminos. A estrutura das edificações, assim como as instalações elétricas, instalações hidráulicas, e tubulações de gás sofrem desgastes. São áreas que caso não ocorrerem as manutenções preventivas e corretivas podem colocar em risco a coletividade.

Verificação de condomínios residenciais e comerciais

O objetivo da ação de fiscalização é buscar coibir a ação de pessoas inabilitadas, na execução de atividades de Engenharia e/ou de Agronomia sem possuir habilitação legal, colocando em risco os moradores, usuários e pessoas que circulam nas suas imediações.

A Inspeção Predial realizada por um profissional habilitado e com registro no CREA-RS beneficia os proprietários e gestores prediais, pois entregará uma lista de problemas com a respectiva ordem de prioridade de tomada de ação, servindo como ferramenta do sistema de gestão de manutenção da edificação.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: