Notícia

Carteira Digital na palma da mão de todos profissionais gaúchos


Créditos: Arquivo CREA-RS

Grande parte dos profissionais já utilizam a sua carteira profissional como documento de identificação. A novidade é que, agora, todos os profissionais do CREA-RS já estão com acesso ao seu documento no formato digital.

O que estava previsto para o final de outubro aconteceu neste mês, em um trabalho conjunto desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e TI do CREA-RS, em tempo recorde de cinco meses. Esta é uma inovação que traz maior agilidade na solicitação do documento, sem custo algum para os profissionais.

O código gerado a cada documento é único e inviolável, o que torna o aplicativo 100% seguro por meio de um algoritmo de alta segurança. 

Segurança e agilidade que traz o app que conta ainda com reconhecimento facial, número de registro nacional, código de acesso secreto e senha pessoal.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: