CREA-RS intensifica fiscalização em Taquara, Novo Hatz, Parobé e Igrejinha

De 10 a 13 de outubro, agentes fiscais do CREA-RS vão intensificar a fiscalização com foco na construção civil em municípios abrangidos pela Inspetoria de Taquara, como Nova Hartz, Parobé e Igrejinha.

Segundo o Departamento de Economia e Estatística (DEE), vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) a construção gaúcha registrou alta de 7,4% em 2021 enquanto no Brasil foi de 9,7%. O desempenho positivo do setor foi apresentado durante a divulgação dos números do PIB-RS para 2021. Esses empreendimentos necessitam de profissional e empresas legalmente habilitadas.

Com o objetivo de verificar 70 empreendimentos, os agentes fiscais Adriano de Avila, Homero Lopes, João Henrique Fetter e Rogério de Oliveira, sob a supervisão de Raquel Fortes, vão fiscalizar obras civis e segurança do trabalho, visando combater o exercício ilegal e garantir a efetiva participação de profissionais e empresas habilitadas nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geologia, buscando a defesa da sociedade, fundamentado na ética, proteção ao meio ambiente e nos aspectos humanos, sociais e econômicos.