Em Alegrete, presidente do CREA-RS participa de debates técnicos e homenagens

"Não me perguntes onde fica o Alegrete, segue o rumo do teu próprio coração".

A cidade com a maior extensão territorial do Rio Grande do Sul recebeu uma baita programação do CREA-RS. Envolvendo entidades, instituições de ensino, inspetoria e comunidade em geral de Alegrete, a Eng. Ambiental Nanci Walter participou, acompanhada das principais lideranças do município, de discussões que envolvem as atividades dos Profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências.

Câmara Municipal

Na parte da manhã, a pauta foi dentro da Câmara Municipal, sobre a Lei de Inspeção e Manutenção Predial. Durante a sessão, a Eng Nanci esclareceu dúvidas de vereadores, falou da importância  do responsável técnico, e recebeu a avaliação positiva do legislativo sobre a necessidade da aprovação da lei.

Na pauta, a discussão sobre a importância da Lei de Manutenção e Inspeção Predial, com destaque para o trabalho técnico do profissional legalmente habilitado. A Eng. Civ. Luana Hohemberger, inspetora-chefe, acompanhada da presidente Eng. Amb. Nanci Walter, presidente do Conselho, apresentou o embasamento técnico dessa nova legislação que trará segurança para toda comunidade.

Galeria de Inspetores

Ainda na manhã, a inspetoria do CREA-RS, há 44 anos atendendo profissionais e empresas inaugurou a galeria de fotos de ex-inspetores, uma baita homenagem aos profissionais que ajudaram e ajudam a construir o Conselho na cidade.

A presidente do Conselho, Eng. Amb. Nanci Walter, participou do ato para prestigiar a todos os profissionais, com destaque à atual inspetora-chefe, Eng. Civ. Luana Hohemberger, em seu primeiro mandato à frente da regional, e também presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Alegrete.

Também prestigiaram a solenidade, o coordenador das Inspetorias, Eng. Mec. e Seg. Trab. Marcos Kercher, o presidente da AEAA e da Sargs, Eng. Agr. Leonardo Cera, e o inspetor-chefe eleito, Eng. Agr. Lulo Correa (mandato 2023/2024).

Inspetores

Engenheiro Civil Valter Fernandes Aurélio  - 1979/1980
Engenheiro Civil Valter Fernandes Aurélio - 1981/1982
Engenheiro Civil José Ascânio Vilaverde Moura - 1983/1984
Engenheiro Florestal Cléo José Tessele - 1985/1986
Engenheiro Florestal  Cléo José Tessele - 1987/1988
Engenheiro Civil Mario Cezar Macedo Munró - 1988 e 1989/1990
Engenheiro Agrônomo Cezar Léo Nicola - 1991/1992
Engenheiro Civil Julio Cesar Viera França - 1993/1994
Engenheiro Eletricista Valter Luiz Martins - 1994
Engenheiro Eletricista Paulo Jesus Fernandes Gomes - 1995-1996
Engenheira Civil Ana Valesca Lopes Michalski - 1997/1998
Arquiteto e Urbanista João Inácio Iung Lopes - 1999/2000
Engenheiro Agrônomo Lulo José Pires Corrêa - 2001/2002
Engenheira Civil Maria Angela Carlesso Trindade - 2003/2004
Arquiteta e Urbanista Carmem Lúcia Trindade e Silva - 2005/2006
Engenheiro Agrônomo Ciro Motta Leães - 2007/2008
Engenheiro Químico Sérgio Luis Fernandes Gomes - 2009/2010
Arquiteto e Urbanista Luiz Adolfo Fernandez Grillo - 2011/2011
Engenheiro Civil  Newton José Rosso Trevisan - 2012
Engenheiro Agrônomo e de Segurança do Trabalho César Augusto Pires Moutinho - 2013/2014
Engenheiro Eletricista Eletrônica Renato Pasquetti Piccoli - 2015/2016
Engenheiro Civil José Ascânio Vilaverde Moura - 2017/2018
Engenheira Agrônoma  Kátia Adriana de Messa Anacleto - 2019/2020
Engenheira Civil  Luana Ferreira Hohemberger - 2021/2022

Exposição Agropecuária

Em sua 88ª edição, a Exposição Agropecuária de Alegrete também foi palco de discussões de temas importantes, como a Agronomia e a logística das embalagens vazias de agrotóxicos.

A presidente Eng. Amb. Nanci Walter participou da abertura do Workshop Soluções para os Resíduos Sólidos no Meio Rural, dentro de um dos pavilhões do Parque de Exposições de Alegrete.

Na pauta Logística Reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Também foi apresentado como case a Criação da Central de Recolhimento de embalagens de agrotóxicos na fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, apresentado pelo Eng. Agronômo César Moutinho.

A Feira acontece de 12 a 16 de outubro, no Parque de Exposições municipal. O prefeito Márcio Amaral acompanhou a visita ao Parque de Exposições.

Unipampa

As lideranças também acompanharam, no turno da tarde, uma visita à Unipampa.