Notícia

Mútua apoia a participação da delegação do CREA-RS à 77ª SOEA


Créditos: Arquivo CREA-RS

No rol de parcerias e atividades de divulgação da Mútua com os Creas, está o apoio aos Regionais destinado ao custeio das delegações para a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), o congresso anual do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Neste ano, com a chegada da 77ª edição do evento, que será realizada de 4 a 6 de outubro, em Goiânia (GO), cerca de 25 Creas já assinaram convênio com a Mútua e estão em fase de execução da parceria, entre eles o CREA-RS. Serão 12 profissionais que terão a oportunidade de participarem das atividades desta Semana.

A Semana Oficial, além de representar uma importante fusão de conhecimentos e experiências entre as lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua, profissionais, estudantes e acadêmicos, também se configura como um espaço relevante para a divulgação institucional dos Conselhos Federal e Regionais e da Mútua, que podem apresentar suas atividades, projetos e ações.

O patrocínio da Mútua, além de oportunizar a participação de profissionais no maior evento da Engenharia e da Agronomia do país e, consequentemente, colaborar nas discussões para a melhoria do Sistema e nos debates de temas diretamente ligados ao desenvolvimento e à infraestrutura brasileira, também amplia a divulgação da Caixa de Assistência, pois os Creas incluem a Instituição em suas ações de divulgação referentes ao evento e em outras iniciativas.

“A participação expressiva dos profissionais é fundamental e possibilita maior grau de interação e reflexão acerca dos assuntos discutidos. Este ano, teremos como tema principal a tecnologia, a sustentabilidade e a responsabilidade social para o desenvolvimento nacional, mostrando que o Sistema e nós, profissionais, nos preocupamos e podemos contribuir muito com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, lembra o presidente da Mútua, engenheiro agrônomo Francisco Almeida, ao falar sobre a importância da presença dos profissionais na Soea.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: