Pelotas recebe inspetores do CREA-RS nesta semana

Entre os dias 10 e 12 de novembro, acontece a 37ª edição do Seminário das Inspetorias do CREA-RS tendo como anfitriões os inspetores de Pelotas. Este é o maior evento anual das Inspetorias do Conselho gaúcho e reúne inspetores, representantes de Zonal, representantes das Câmaras na Coordenadoria das Inspetorias e diretoria do Conselho. O evento ocorrerá nas instalações do Pelotas Parque Tecnológico (Av. Domingos de Almeida, 1785 - Areal).

Um dos principais objetivos é o de contribuir com o processo de análise sobre questões de interesse dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua. Neste ano, a novidade serão os Grupos de Trabalho para discussão dos temas que versam sobre valorização das Inspetorias e ações políticas; ações de valorização profissional promovidas pelas Inspetorias ou em parceria com entidades de classe e a atuação dos Inspetores e zonais junto as ações de fiscalização.

O coordenador das Inspetorias, Eng. Mec. e de Seg Trab. Marcos Antonio Kercher, destacou a dinâmica dos Grupos Temáticos. "Assim abarcamos as demandas regionais, gerando temáticas, que após aprovadas, compõem a carta do Seminário, que é encaminhada à presidência para avaliação e implementação no ano subsequente."

Também informa ser no Seminário realizado um resumo da prestação de conta referente as ações da Coordenadoria e Gerência das inspetorias durante o ano. "Bom nosso seminário busca trazer uma maior proximidade para com os profissionais, profissionais das diversas esferas de nosso conselho (presidência, diretoria, câmaras, inspetorias, zonais, e setores do CREA) para juntos proteger nossa sociedade."

Programação prévia:

18h30 - Encerramento das atividades

12 de novembro de 2022 – Sábado
8h30 - Plenária Final – Elaboração e Aprovação da Carta de Pelotas
10h - Apresentação e escolha da Inspetoria que sediará o 38º Seminário das Inspetorias
10h15 - Encerramento oficial