Notícia

Inspetorias de Frederico Westphalen e Uruguaiana completam 39 anos


Créditos: Arquivo CREA-RS

Duas importantes Inspetorias completam 39 anos nesta sexta-feira: Uruguaiana e Frederico Westphalen, ambas foram fundadas em 04 de novembro de 1983.  

Frederico Westphalen
Localizada na Rua Presidente Kennedy, 977/sala 903, a Inspetoria do CREA-RS de Frederico Westphalen pertence à Zonal Alto-Uruguai e atende a mais de 16 cidades, além do município-sede, totalizando 821 profissionais registrados em sua jurisdição.

São representantes no regional o Eng. Civ. Antônio Mauro Rodrigues Cadorin (inspetor-chefe), Eng. Civ. Valdenir Antonio Cadore (inspetor-secretário) e Eng. Ftal. e Seg. Trab. Camila Pezzini (inspetora-tesoureira). No atendimento à comunidade a funcionária administrativa Fátima Sirlei Dreyer e na fiscalização Valdiva Vestena Facco.

Frederico Westphalen é o maior município da microrregião do Médio Alto-Uruguai. Principal centro comercial desta região, na cidade o comércio representa o maior percentual de seu PIB. A economia industrial se dá através de indústrias expressivas nas áreas metalúrgica, produtos em fibra de vidro, lapidação de pedras semipreciosas, fábrica de colchões e fábrica de ração, entre as principais. Possui um dos maiores abatedouros de suínos do Estado e também é forte seu potencial agroindustrial, com agroindústrias familiares, de pequeno porte.

Uruguaiana
A Inspetoria de Uruguaiana está localizada na Avenida Duque de Caxias, 2517, e compõe a Zonal Fronteira Sudoeste. Além da cidade-sede, a inspetoria atende às cidades de Barra do Quaraí e São Marcos, totalizando mais de 460 profissionais em sua jurisdição.

São inspetores na região, Eng. Civ. Eliseu Porto de Moura, inspetor-chefe, Eng. Civ. Ney Dri Henriques, inspetor-secretário, e Eng. Civ. Edi Antonio Pessano Grafolin, inspetor-tesoureiro. No atendimento da população e comunidade profissional está a funcionária administrativa Fátima Teresinha Machado Fagundes.

Na economia uruguaianense, destacam-se a cultura de arroz (por ser o maior produtor da América Latina do grão),gado bovino de raças nobres europeias, gado ovino de corte e lã, gado bubalino de corte (município líder no estado); e o comércio exterior, este último devido à vasta infraestrutura portuária do maior porto seco da América Latina, situado na BR-290 (rodovia que liga Uruguaiana a Alegrete e, mais adiante, Porto Alegre).

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: