Carlos Germano Weinmann conduzirá a AEA Sinos a partir de 2023

Ao centro, os Engenheiros Garcias e Weinmann (à direita). Créditos: Arquivo CREA-RS

Engenheiros e arquitetos da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Sinos (AEA Sinos) elegeram, no início da noite de terça-feira (08), a diretoria e os representantes dos Conselhos Fiscal e Consultivo que conduzirão a entidade pelo próximo biênio (2023/2024), chancelando a liderança do engenheiro civil Carlos Germano Weinmann. Ele presidirá a entidade a partir de 1º de janeiro de 2023. A posse será marcada com um jantar em dezembro, com data ainda a ser definida.

O pleito eleitoral ocorreu em chapa única, reforçando a união do setor em torno das bandeiras defendidas pela AEA Sinos de trabalhar em assuntos importantes para a sociedade, representar seus associados e buscar soluções para o desenvolvimento. Weinmann, que foi um dos fundadores da AEA Sinos, vice-presidente da Associação e atualmente é o 1º Tesoureiro da gestão presidida pelo engenheiro civil José Luiz Garcias, terá como vice-presidente o arquiteto e urbanista Miguel Longui. A nova gestão chega com novidades: duas novas diretorias, a de Marketing e Relacionamento e a de Patrimônio, e também com a renovação do design de sua logomarca.

CONTINUIDADE - Ao agradecer aos associados pela missão de conduzir a AEA Sinos pelos próximos dois anos, Weinmann deixou claro que seu trabalho será de continuidade das gestões passadas, que tanto honraram a Associação em seus 43 anos. “Todos os presidentes e diretorias que passaram pela casa fizeram um excelente trabalho. Nosso compromisso é oferecer uma gestão propositiva, focada no desenvolvimento das cidades e na valorização dos profissionais. Somos uma equipe, uma só gestão”, disse, lembrando que “o presidente Garcias foi incansável em busca de novos projetos e parcerias, mesmo diante da pandemia da Covid-19 que imobilizou grande parte dos setores em 2020 e 2021”.

UNIÃO - O presidente Garcias ressaltou a importância dos associados comparecerem na Assembleia Geral Ordinária, o que prova que a união e estabilidade da AEA Sinos é fruto do trabalho comprometido para fortalecer a entidade, consequentemente dos profissionais e do setor construtivo. “Vivemos períodos desafiadores com a chegada da Covid-19, mas sobrevivemos e levamos adiante nossos projetos”, afirmou.

Destacou, ainda, que a AEA Sinos tem mais eventos programados até o final do ano, entre eles o Seminário de Gestão de Trânsito e Transporte, que acontecerá na sede da Associação em 1 de dezembro e o Concurso Fotográfico “São Leopoldo em Fotos”, promovido em parceria com o Serviço Social do Comércio de São Leopoldo (SESC São Leopoldo) e que está com inscrições abertas até 27 de novembro.

Breve Currículo – Carlos Germano Weinmann, de 70 anos, é engenheiro civil formado pela PUC/RS. Funcionário público na Prefeitura de São Leopoldo, Weinmann também atua no setor da construção civil. Foi um dos fundadores da AEA Sinos e, junto com o primeiro presidente, o engenheiro mecânico/eletricista Roland Löw, foi o vice-presidente da entidade, cargo ocupado pelos três primeiros anos da AEA. Na atual gestão é o 1º Tesoureiro.

DIRETORIA
Presidente – engenheiro civil Carlos Germano Weinmann
Vice-presidente – arquiteto e urbanista Miguel Longui
1º Tesoureiro – engenheiro civil José Luiz Garcias