Carta de Pelotas encerra evento com nove propostas

Créditos: Arquivo CREA-RS

Após três dias de intensos debates e trocas de experiências, com é de praxe em todos os Seminários dos Inspetores se deu a aprovação da carta do evento - este ano a Carta de Pelotas -, que marca o encerramento do maior encontro anual de inspetores do CREA-RS.

O documento é composto por nove propostas, nesta edição advindas dos três Grupos de Trabalhos que debateram sobre temas específicos que envolvem a valorização dos profissionais e a defesa da sociedade. Entre as deliberações aprovadas, está o aumento do número de agentes fiscais do CREA-RS e maior integração com órgãos públicos nos municípios.

No encerramento, estiveram presentes a presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter, os coordenadores das Inspetorias Eng. Mec. e de Seg Trab. Marcos Antonio Kercher e Eng. Civil Milton Pedrollo, o Engenheiro Civil Jacques Adolphe Gastão Reydams, inspetor-tesoureiro de Pelotas, o Engenheiro Agrônomo Luiz Antonio Rossafa, chefe de Gabinete do Confea, o diretor geral da Mútua, Geól. Pablo Souto Palma, além dos inspetores e diretoria do Conselho.

Novos Inspetores

Os representantes das Inspetorias eleitos para mandato 2023/2024 nas 44 regionais do CREA-RS receberam no encerramento do 37º Seminário das Inspetorias o Manual do Inspetor. O livro permite um alinhamento dos representantes do Conselho em todo o estado, trazendo dados e informações institucionais do CREA e das Inspetorias, além dos principais objetivos e atribuições das diretorias e comissões regionais.

38º Seminários das Inspetorias

Em 2023, o Litoral Norte recebe representantes do CREA-RS. A escolha da anfitriã do próximo Seminário das Inspetorias também ocorreu na manhã deste sábado (12). A eleita foi a cidade de Torres, litoral gaúcho. Os inspetores secretário e tesoureiro eleitos para a próxima gestão, Eng. Civis Rubem Fonseca e Antônio Francisco, apresentaram a candidatura pela Inspetoria.