CREA-RS participa do 3º Fórum e Feira de Mineração de Agregados

Eng. Amb. Nanci Walter, presidente do CREA-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

A Eng. Ambiental Nanci Walter, presidente do CREA-RS, participou na manhã desta quarta (23) da abertura do 3º Fórum e Feira de Mineração e Agregados, que ocorre até sexta (24), na Fiergs, Av. Assis Brasil, 8.787, em Porto Alegre (RS). Ao lado do presidente da Agabritas e Sindibritas, Pedro Reginatto, e demais autoridades, a presidente Nanci falou sobre desburocratização, a proatividade das instituições e a importância das nossas profissões e de também de sermos ouvidos. "Onde também tem Engenharia de Minas e Geologia, estamos juntos."

O evento contou com a presença dos coordenador e conselheiros da Câmara de Geologia e Engenharia de Minas do CREA-RS.

Fórum ocorre até dia 24 de novembro

O CREA-RS conta ainda com um estande na Feira que traz dezenas de expositores com o que há de mais moderno e inovador para o setor e o Fórum, qualificando e capacitando os profissionais que estão no mercado, além de estimular o convívio com a comunidade acadêmica. Quem visitar o espaço, vai encontrar boas condições diferenciadas de negociação e muitas novas parcerias.  Serão mais de 20 palestras sobre mineração, em dois dias de evento.

O Fórum e Feira Mineração de Agregados já está em sua 3ª edição. O evento é promovido pelo Sindicato da Indústria da Mineração de Brita, Areia e Saibro de Estado do RS (Sindibritas) e Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas).

Os conselheiros da Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas também se fazem presentes neste evento, considerado referência para o país.

Coordenador Geól. Marco Antônio Hansen (ao centro) recepciona profissionais no estande do Conselho

A Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas (CEGM) analisa e decide sobre os assuntos de fiscalização e infrações ao Código de Ética de sua competência profissional. É também responsável, conforme o Art. 46 da Lei Federal n.º 5.194/66, por avaliar os pedidos de registro de empresas e elaborar normas de fiscalização relativas a seu campo.

Os conselheiros Adelir Strieder, Cassiana Michelin, Eduardo da Silva, Tamara Machado são representantes da AGEM, UFPEL, UFRGS e Unipampa no Plenário do Conselho, junto ao coordenador Marco Hansen.