Quinta da Estância Grande Sítio Educacional Ltda é fiscalizada pelo CREA-RS

Agente fiscal Gustavo Brasil. Créditos: Arquivo CREA-RS

Maior infraestrutura de lazer rural do RS, com uma área de 125 hectares, onde os visitantes usufruem de uma infraestrutura completa, o que permite a realização de mais de 80 opções de atividades pedagógicas, ecológicas, de lazer e dinâmicas vivenciais, o Quinta da Estância, em Viamão, recebeu a fiscalização do CREA-RS ontem (28).

Equipamentos de aventura necessitam de acompanhamento de profissional da Engenharia

Atividades de turismo de aventura devem ter prévia inspeção e certificação dos equipamentos de segurança realizada por profissional habilitado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS e com a respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica.

A Operação Verão realizada em todo o Estado

A Operação Verão realizada em todo o Estado visa garantir que esses eventos, muito visitados por turistas e entusiastas de aventura, estejam sendo conduzidos tecnicamente por profissionais e empresas legalmente habilitadas. Ao responsável técnico, cabe exercer a sua profissão em observância aos princípios éticos, tecnológicos e ambientais compatíveis com as necessidades da sociedade.

Recebidos pelos administradores do parque, André Sittoni Goelzer e Rafael Sittoni Goelzer, o agente fiscal Gustavo Brasil e o supervisor Pedro Ost verificaram a responsabilidade técnica da instalação dos equipamentos.