Atenção profissionais: não faça login em páginas supeitas

Nosso centro de defesa cibernética ( cyber defense Center) identificou que hackers (golpistas) estão criando páginas falsas do CREA-RS para obter as senhas dos profissionais registrados no Conselho.

Como nossos sistemas saíram ilesos aos ataques cibernéticos da última semana, agora estão tentando obter via social engineering por exemplo, criando contas falsas de rede social, de páginas, como no nosso caso, buscando capturar informações e dados dos profissionais, e principalmente, login e senha.

As medidas com as empresas de domínio já estão sendo tomadas. Não faça login e senha em páginas que não tenha o certificado de segurança do CREA-RS.

Você identifica a página oficial pelo link de acesso https.www.crea-rs.org.br . Atentar que nosso site tem certificado de segurança. O HTTPS é o que identifica uma página com certificado de segurança.

Na dúvida entre em contato com os canais oficiais do CREA-RS.