Conselheiro do CREA-RS Eng. Agr. Leonardo Cera palestrou na IFFAR de São Vicente do Sul

O conselheiro do CREA-RS, e também presidente da Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (SARGS), Eng. Agr. M.Sc. Leonardo Cera palestrou, no último dia 16, para os estudantes do curso de Agronomia do Instituto Federal Farroupilha, campus São Vicente do Sul-RS.

O coordenador do curso, professor Eng. Agr. Dr. Eduardo Streck, recepcionou a todos no auditório central da instituição no evento que teve participação de acadêmicos de vários semestres. Na abertura, a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nancy Walter, por meio de um vídeo, deixou uma mensagem para os professores e estudantes falando das novidades do Conselho, como CREA Jr-RS e a Carteira Profissional Digital.

Em sua apresentação, Cera abordou a história e o funcionamento do Sistema Confea-Crea-Mutua, as associações profissionais, o sindicato da categoria, as legislações que regem as profissões e finalizou com uma dinâmica sobre o Código de Ética Profissional e a sua importância para as relações e responsabilidades dos profissionais perante a sociedade.

O professor Eng. Agr. Dr. Marcos Hernandez, quem havia solicitado ao CREA-RS a palestra, afirmou que “quando as informações são postas de forma interessante, as questões surgem ao natural, e o tempo voa”, enfatizando a boa interação dos alunos com o palestrante, parabenizando o Engenheiro Cera.Também acompanharam o evento as profissionais Eng. Ftal. Samia Martins, a Biotecnologista Bruna Furlan Santarém e Graziele Rodrigues, formada em Ciências Contábeis.

Pela tarde, a convite da instituição, foi realizada visita às instalações do curso passando pelas salas de aula, laboratórios e áreas experimentais do campus, entre elas, tambo de leite, agroindústria, avicultura, fábrica de rações, piscicultura, fruticultura, produção de forrageiras e grãos. O conselheiro do CREA-RS parabenizou a instituição pela estrutura e pela dedicação dos professores para formar profissionais que estejam preparados para o mercado de trabalho.