Lançamento de cartilha sobre assédio moral é lançado pelo CREA-RS

Fátima Paludo palestrou aos funcionários do CREA-RS . Créditos: Arquivo CREA-RS

Equidade, diversidade e respeito foram alguns dos temas abordados por Rafa Rafuagi em dinâmica realizada na tarde de hoje no segundo dia da capacitação dos funcionários do CREA-RS, realizada em Torres e que integrou o lançamento da cartilha ilustrada sobre assédio moral dentro do Programa Ética e Garantia de Direitos – SER +, Kanhanga, Flowjeek, Jayqueto, Bina e Job integram a equipe do artista.

Teve grafite, rap e reflexões de improviso com os funcionários e muita informação de forma leve e descontraída. Rafa Rafuagi é ativista social, premiado nome da Cultura Hip Hop do Brasil e reconhecido internacionalmente em países do continente americano e europeu através de festivais na Colômbia e França. Foi cerca de 300 vezes premiado pela sua trajetória de mais de duas décadas de atuação artística e social.

O CREA-RS é engenharia, agronomia e geociências, mas também diversidade, respeito, tolerância, igualdade. É SER+!

A ex-defensora pública geral, dra. Fátima Paludo, também participou do lançamento da cartilha ilustrada sobre assédio moral dentro do Programa Ética e Garantia de Direitos – SER+ durante o encontro de Capacitação dos Funcionários do CREA-RS. Em sua fala, reafirmou que o Programa avança em direção às relações de seus colaboradores, buscando a melhor maneira de se viver em grupo, não só dentro das normas legais, mas dando importância às regras éticas e morais. Ela é a "madrinha" do SER+ e apoia o Conselho gaúcho nas diretrizes e linhas de atuação do projeto.

Fátima também é ex-corregedora geral da Defensoria Pública do RS e conselheira estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e esteve presente com o CREA-RS no lançamento SER+, em setembro deste ano, e assinou protocolo de intenções contra o assédio. Em acordo com os objetivos do Conselho, Fátima acredita que a cartilha leva a uma reflexão sobre nossas ações, o que é certo e errado, o que é justo e injusto em cima da nossa maneira de agir, de nossos hábitos e costumes.

Todos os funcionários receberam um exemplar da cartilha, que está no formato HQ e aborda a temática da discriminação e assédio, promovendo o estímulo da adoção de boas práticas de conduta nas relações de trabalho.