Fiscalização para garantir exercício legal em atividades técnicas para o Réveillon 2023 da capital

Onde tem shows musicais e queima de fogos, tem a fiscalização do CREA-RS para garantir que a execução das atividades técnicas seja realizada por profissionais legalmente habilitados, dando assim a segurança necessária a todas as pessoas que forem participar deste grande evento.
A prefeitura de Porto Alegre está preparando a Orla do Guaíba, Trecho 1, para o evento de Réveillon 2023, que marcará o encerramento das comemorações dos 250 anos da capital dos gaúchos.

A equipe de fiscalização do Conselho esteve em ação, no dia 26 de dezembro, verificando as Anotações de Responsabilidade Técnica pelos serviços especializados referentes à montagem de estruturas para o evento, tais como projeto e execução de PPCI, laudo de instalações e montagem de estruturas metálicas (palco, pirâmides e gradis), responsáveis pela instalação/manutenção de geradores, sonorização e plano de fogo do show pirotécnico e responsável pela coleta, transporte e destinação final de resíduos (banheiros químicos).

Ao serem verificadas as documentações, em não estando presente algum profissional habilitado à frente da execução, o CREA-RS notifica a empresa e o contratante para fins de regularização.

Réveillon da Orla 2023 – Porto Alegre | Orla do Guaíba, Trecho 1 (av. Edvaldo Pereira Paiva, ao lado da Usina do Gasômetro)