Notícia

Inspetoria de Cruz Alta entrega solicitações para alteração de Edital de Seleção Pública da Prefeitura


Dois ofícios foram entregues ao município . Créditos: Arquivo CREA-RS

Buscando prestar esclarecimentos à Prefeitura de Cruz Alta e solicitar alterações em edital de seleção pública para contratação emergencial de profissionais Engenheiros das modalidades Civil, Elétrica, de Tráfego, Segurança do Trabalho, Agente de Defesa Ambiental e Agente de Defesa Ambiental - Coordenadoria de Bem-Estar Animal, a equipe de fiscalização do CREA-RS prestou orientação à prefeitura de Cruz Alta.

A atual gestão do Conselho tem buscado uma maior aproximação com os órgãos públicos com o intuito de contribuir em assuntos e temas relacionados às áreas de atuação das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea. No que tange à competência do Conselho de Fiscalização, o CREA-RS alerta para o cumprimento dos dispositivos expressos na Lei 4.950-A/66, com as devidas observâncias às cargas horárias semanais, garantindo a adequada remuneração de profissionais qualificados.

Os representantes do Conselho a Fiscalização, Engenheira Florestal Fernanda dos Santos Antunes, membro de comissão e inspetora eleita para 2023/2024 da regional na cidade, o supervisor Renato Amâncio do Nascimento e o fiscal Miguel Ornellas estiveram reunidos com o secretário de Finanças e Orçamento, José Roberto Pieniz, e a chefe  de gabinete Carmem Gutierrez Mendez, para prestar os devidos esclarecimentos e propor a construção de alternativa capaz de contemplar os interesses tanto dos profissionais representados pelo Conselho quanto pela Prefeitura.

Representando, também, a presidente da Associação Gaúcha de Engenheiros Florestais (AGEF), a Engenheira Fernanda esclareceu para a observância das corretas atribuições dos profissionais de cada área em um segundo ofício. “O município de Cruz Alta faz mais de 20 anos que não tem engenheiro florestal em seu quadro, e neste edital eles colocaram a vaga como coordenador de bem-estar animal que não é atribuição, assim como o agente de defesa ambiental onde foram incluídos profissionais também sem atribuição específica”, explicou. Assim, foi solicitado a inclusão da vaga específica de Engenheiro Florestal na estrutura do município.

Em caso de dúvidas ou informações para a elaboração de editais que constem cargos técnicos, disponibilizamos os canais de atendimento por meio do site www.crea-rs.org.br ou da Gerência de Fiscalização pelo e-mail fiscalizacao@crea-rs.org.br .

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: