Conselho em Revista traz na capa Curricularização de Extensão

Apesar de já estar sendo encaminhado desde 2018, o processo de curricularização de extensão ainda leva muitas dúvidas dentro das universidades públicas e privadas diante dos desafios de um novo olhar. É preciso aumentar a carga horária para encaixar os 10% nos currículos? Como implantar o processo de extensão curricular em currículos tão fechados como Engenharia e Agronomia? Entenda na reportagem da sua e da nossa Conselho em Revista.

Nesta edição ainda trazemos duas novas seções. O filósofo Luiz Felipe Pondé inaugura o Para Pensar, refletindo sobre felicidade entre trancos e barrancos. Orgulho de Ser apresentará as mais de 300 profissões do Sistema Confea/Crea, a cada trimestre, suas entidades e atribuições e mercado de trabalho.
Visando maior aproximação do CREA-RS com as instituições de ensino, em outubro, a presidente do Conselho gaúcho, Eng. Nanci Walter, conheceu vários trabalhos de pós-graduação da Unipampa, no Campus de Alegrete. Apresentamos algumas delas.

Além disso, artigos técnicos e dicas de sites e livros para ajudar no seu dia a dia.

Acesse o link e depois nos conte o que achou?