Notícia

CREA-RS e Famurs discutem parceria para ações conjuntas


Créditos: Arquivo CREA-RS

Em agenda institucional, a presidente do Conselho gaúcho, Eng. Amb. Nanci Walter, foi recebida, na tarde de hoje, pelo presidente da Famurs, o Eng. Agr. Paulinho Salerno. Na pauta, a possibilidade de o Conselho firmar termos de cooperação técnica com os municípios gaúchos com o objetivo de auxiliar àqueles que não possuem efetiva fiscalização.

Na oportunidade, a presidente destacou dois assuntos importantes de interesse dos gestores públicos. Um deles sobre a contratação e salário mínimo profissional para as prefeituras, informando que o CREA-RS tem prestado orientação para a elaboração de concursos públicos. A atual gestão também tem incentivado a assinatura de convênios de fiscalização para fins de regularização de obras e empreendimentos.

Essa pauta comum de interese da administração pública motivou o presidente da Famurs a convidar o CREA-RS para participar da Assembleia Geral de Verão, evento realizado há 26 anos pela Famurs, que ocorre em março e reúne cerca de 800 pessoas, entre prefeitos, secretários, vereadores, entre outras autoridades.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: