Notícia

CREA-RS mobiliza interdição de parque por falta de profissional


Parque de diversões é interditado por falta de profissional habilitado, o que pode acarretar em acidentes. Créditos: Arquivo CREA-RS

A Fiscalização do CREA-RS verificou uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) falsa apresentada por um parque de diversões localizado na praia de Quintão, município de Palmares do Sul, e, imediatamente, acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar ao local. O fato traz graves riscos à segurança dos usuários do local, principalmente, crianças.

O Conselho alerta que o parque não possui profissional habilitado como responsável técnico pela montagem de equipamentos eletromecânicos e instalações dos brinquedos.  Em ação conjunta, ocorrida nesta quinta (5), o parque foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, que também suspendeu o alvará de PPCI, decorrente da ART falsa verificada pela fiscalização do Conselho.

A equipe de fiscalização do CREA-RS segue com a Operação Verão e atenta às estruturas de eventos e a parques montados para a temporada. “Estes meses onde verificamos um aumento significativo da população sazonal e um maior número de eventos e atividades de diversão nas praias, tanto do litoral norte como do sul, o CREA-RS está vigilante para orientar órgãos públicos, promotores e casas de shows sobre a importância de profissionais com habilitação e registro à frente das atividades técnicas. Estamos trabalhando sempre para proteger vidas”, reforça a Eng. Amb. Nanci Walter, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS).

Além do pagamento de multa, o parque somente poderá retornar à operação quando tiver efetivado a regularização perante o Conselho, mediante a contratação de um profissional habilitado com a apresentação da ART , bem como o cumprimento às exigências dos Bombeiros e demais órgãos públicos.

A montagem de estruturas e instalações eletromecânicas precisam ser realizadas por profissional habilitado

MATÉRIA CORREIO DO POVO

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: