Empresa apresenta meios de otimizar fiscalização do Crea

Créditos: Larry Silva

Um sistema norueguês de monitoramento de ativos - que pode ser adaptado para otimizar as atividades de fiscalização dos Conselhos Regionais – foi o tema do auditório 2 na manhã de ontem. Apresentado pelo diretor da empresa Nuvem Log, Dante de Azevedo, o sistema de monitoramento de ativos – o tag-hub – é um software que faz a gestão das informações de equipamentos em nuvem, ou seja, podem ser acessadas de qualquer lugar que tenha acesso à internet.
Um dos exemplos mencionados durante a palestra foi o projeto com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em que eles monitoram hoje por volta de 38 mil cisternas doadas para famílias residentes na região do semiárido (Programa Água para Todos) do Ministério da Integração. Ao acessar a URL das cisternas, eles têm comprovada a instalação delas, quantos metros de calha foram utilizados e informações das famílias que as receberam, entre outros dados.
Durante a apresentação, Dante de Azevedo apontou exemplos de como o tag-hub pode funcionar para o Sistema Confea/Crea em conjunto com o Corpo de Bombeiros e as prefeituras na fiscalização de estabelecimentos. “A partir de um check-list previsto no programa, pode-se ir preenchendo as vistorias feitas pelo Crea, pela Prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros, por exemplo”, explicou. “As leis e determinações que são criadas deixam clara a necessidade de inspeção e monitoramento. As leis são claras. O problema é como gerir isso. Estamos cumprindo as leis? O sistema permite clareza nesse monitoramento”, completou.
Equipe de Comunicação do Confea e Creas