Engenheiros da Unijuí recebem Mérito Acadêmico

Créditos: Arquivo Unijuí

Promover e valorizar os egressos dos cursos de graduação das Engenharias, Agronomia e Geociências são os objetivos do CREA-RS com a concessão da distinção Mérito Acadêmico, entregue aos formandos no dia de sua formatura.

No dia 11 de fevereiro, colaram grau os egressos do curso de Engenharia Química da Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul (Unijuí). A inspetora-chefe de Ijuí, a Engenheira Civil Franciele Taís Fridhein, participou da cerimônia, onde entregou o Certificado de Mérito Acadêmico à Engenheira Química Gabriela do Nascimento Vieira.

No dia 25 foi a vez do Engenheiro Mecânico Patrick de Paula Borges, que recebeu seu Mérito Acadêmico na colocação de grau da turma de Engenharia Mecânica da Unijuí pelas mãos do inspetor-secretário de Ijuí, Engenheiro Mecânico Jhonatan Alves Machado.

Mérito Acadêmico

Este certificado foi instituído com o objetivo de reconhecer o mérito do esforço do egresso durante sua trajetória no curso de graduação. A intenção do Conselho, além de estimular o aprimoramento do desempenho escolar dos alunos, é valorizar a formação do jovem profissional que ingressará no mercado de trabalho.

O reconhecimento é conferido aos alunos egressos dos cursos das Engenharias, Agronomia e Geociências que obtiverem a melhor média da turma de formandos nas disciplinas do ciclo profissionalizante ou, caso a instituição de ensino não possibilite a média nesta modalidade, a média geral de todas as disciplinas do curso.

A solicitação da presença de representante do Conselho nas formaturas, assim como da homenagem ao egresso, deve ser encaminhada com 30 dias de antecedência para o Núcleo de Apoio às Instituições de Ensino pelo e-mail naie@crea-rs.org.br.