Notícia

CREA-RS fiscaliza as obras de instalação da maior tirolesa urbana na cidade de Feliz


O agente fiscal José Castro Pinto na ação de fiscalização. Créditos: Arquivo CREA-RS

Nesta quinta (02), o agente fiscal José Castro Pinto e o supervisor de Fiscalização Pedro Ost realizaram uma ação de fiscalização nas obras de construção da maior tirolesa urbana do mundo. "Mega Tirolesa", como está sendo chamada, será implantada entre o Welt Platz, no Morro das Batatas, e o Parque Municipal de Feliz, com a previsão de ser concluída e inaugurada em setembro.

A equipe foi recebida pelo idealizador do Happy Valen Turismo de Natureza e proprietário da obra, Henrique Petry Rauber.

Maior tirolesa urbana do mundo

Foram solicitadas as anotações de responsabilidade técnica dos serviços de Engenharia da empresa MSV Adventure, de São Bernardo do Campo SP, que irá executar a obra de implantação, além dos vistos de trabalhos dos profissionais do Sistema Confea/Crea. 

A distância entre a largada, no Welt Platz, e a chegada, no Parque Municipal, será de 2.500 metros. Será a maior tirolesa urbana do mundo, superando a maior hoje existente, a X-Line, que fica em Dubai. A maior tirolesa do mundo, no entanto, continuará sendo outra dos Emirados Árabes, a Jebel Jais, com 2.830 metros de extensão, mas toda ela no deserto.

Foram solicitadas as anotações de responsabilidade técnica dos serviços de Engenharia

Os 2.500 metros da tirolesa que será implantada na Feliz, mais os 400 metros da tirolesa híbrida, deverão formar o maior circuito de tirolesa do mundo. Do alto do morro até a chegada, o desnível da tirolesa será de 300 metros. Na maior parte das residências do Vale do Hermes e do Bom Fim a estrutura passará a uma altura que varia de 80 a 100 metros. No trecho final do Bom Fim próximo da rodovia, essa altura diminui para 35 metros, a passagem por cima da ERS 452 será a uma altura de 22 metros, diminui para 17 metros por cima do lago, aumentando para 22 metros no ponto de chegada.

A distância de 2.500 metros deverá ser percorrida a uma velocidade média de 80 a 100km/h, em um tempo estimado de 2 minutos e meio.

 

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Plenário aprova Plano de Comunicação e Política de Patrocínio

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: