CREA-RS promove PIF em condomínios residenciais de Novo Hamburgo

O agente fiscal Adriano Ávila conversa com um síndico. Créditos: Arquivo CREA-RS

De 13 a 17 de março, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia promove uma fiscalização intensiva em condomínios residenciais e comerciais na região de Novo Hamburgo, pois é uma área que caso não ocorrerem as manutenções preventivas e corretivas podem colocar em risco a coletividade.

Toda edificação necessita de cuidados e manutenções periódicas para que ofereça segurança e conforto aos seus condôminos. A estrutura das edificações, assim como as instalações elétricas, instalações hidráulicas, e tubulações de gás sofrem desgastes. A Inspeção Predial beneficia os proprietários e gestores prediais, pois entregará uma lista de problemas com a respectiva ordem de prioridade de tomada de ação, servindo como ferramenta do sistema de gestão de manutenção da edificação.

A fiscalização do CREA nos condomínios busca coibir a ação de pessoas inabilitadas, na execução de atividades de Engenharia e/ou de Agronomia sem possuir habilitação legal, colocando em risco os moradores, usuários e pessoas que circulam nas suas imediações. Além de verificar a existência de empresa legalmente constituída e habilitada no desenvolvimento de atividades das profissões inseridas no Sistema Confea/Crea no território nacional, buscando a defesa da sociedade, fundamentado na ética, proteção ao meio ambiente e nos aspectos humanos, sociais e econômicos.