Notícia

AEA Sinos completa 44 anos de história


Evento reuniu associados . Créditos: Arquivo CREA-RS

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Sinos -AEA Sinos comemorou 44 anos de existência nesta terça-feira (14/03). Na década de 1970, um grupo de profissionais, liderado pelo Eng. Civil Guilherme João Koch, decidiu encarar o desafio de fundar a associação, que hoje tem importante papel na promoção das engenharias e da arquitetura em São Leopoldo e toda a região. “Comemorar o aniversário de 44 anos de fundação é, com certeza, um grande mérito que valoriza, fortalece cada vez mais a AEA Sinos e a grandeza de sua história”, diz o presidente da Associação, o engenheiro civil Carlos Germano Weinmann.

Alinhada ao CREA-RS, a AEA foi criada para congregar os profissionais, defender os interesses e estimular o espirito de classe, promover ações para valorização dos associados, assim como contribuir para a melhoria dos serviços oferecidos à população. “Compreendemos que a sociedade necessita de profissionais capacitados, qualificados, registrados e legalmente habilitados para o exercício das profissões”, ressalta Weinmann. Neste contexto, são oferecidas atividades permanentes de promoção de qualificação e valorização profissional por meio de cursos, palestras, seminários, reuniões, eventos e encontros sociais.


COMPROMETIMENTO - A Diretoria da AEA Sinos agradece aos fundadores, ex-presidentes, ex-diretores, ex-conselheiros e associados pelo comprometimento, motivação, ousadia e coragem de fazer parte da Associação, que, ao longo dos anos, foi congregando lideranças importantes com o compromisso de manter viva sua história. “Temos muito a comemorar. A AEA Sinos vem se transformando e se reinventando ao longo dos anos, mesmo em períodos de dificuldade, identificando oportunidades sobre sólidas colunas de sabedoria, força e união”, diz o presidente, avisando que há novidades a caminho.

Comunicação AEA Sinos
Marcia Greiner

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: