Notícia

Em tempo recorde, são aprovados mais de 80 processos na Sessão Plenária do CREA-RS


Mais de 100 conselheiros participaram, em formato híbrido. Créditos: Arquivo CREA-RS

Cerca de 100 conselheiros participaram, no formato híbrido, da Sessão Plenária de nr. 1.838, que ocorreu na tarde desta sexta (17), nas dependências do Cremers, em Porto Alegre.

Conduzida pela presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, a mesa contou ainda com a presença do 1º vice-presidente, Eng. Civ. João Collares; 2º vice-presidente Eng. Agr. Jerson Spohr; 1º diretor financeiro, Eng. Civ. José Luis Garcias; 1º administrativo, Eng. Quim. e Seg. Trab. Roselaine Mignoni; 2º diretor administrativo Alexandre Zilmmer; coordenador adjunto das Inspetorias Milton Pedrollo; Eng. coordenador adjunto do CDER-RS, Eng. Civ. Alex Gobatto; e o diretor-geral da Mútua-RS, Geól. Pablo Palma.

Análise e relatos de processos dominaram a pauta

Pauta invertida para cumpri-la com a análise de cerca de 80 processos de registro e visto profissional, cadastramento de cursos das instituições de ensino. As comunicações ficaram no final.

Depois de várias manifestações dos conselheiros, os processos de natureza interrupção de registro e visto profissional foram suspensos para que fossem discutidos com os coordenadores de todas as Câmaras para que o entendimento fosse o mesmo em todas as especializadas, principalmente sobre as ações de fiscalização do exercício profissional.

Foram aprovadas por unanimidade as solicitações de seis cadastros de cursos de Instituição de Ensino, como Feevale, Cesurg Marau, UFRGS, FTEC Novo Hamburgo, UFSM.

Mesa da Plenária

Os conselheiros aprovaram também o relatório do Eng. Agrônomo José Luiz Tragnano, com relação ao registro da Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Municípios do Auto Uruguai (Aearmau) para fins de representação no Plenário do CREA-RS.

Comunicações

Presente, o diretor financeiro da Mútua, Eng. Civil Marcio Marum, fez uma breve apresentação sobre a Mútua-RS, como o desconto para o pagamento antecipado da anuidade, de 180,00 para 160,00, adiando também a data de vencimento, em abril.

Também se manifestou o diretor-geral da Mútua-RS, Geól. Pablo Palma que apresentou os 106 benefícios para os profissionais do Sistema Confea e Crea, com os juros mais baixos do mercado. Várias manifestações a respeito de maior divulgação dos benefícios oferecidos.

Em sua falou, a Eng. Nanci agradeceu o empenho dos conselheiros na aprovação dos processos no sentido de atender os interesses dos profissionais, que esperam um retorno imediato.
Também aproveitou para falar sobre a preparação da Soea, programação, palestrantes, formatos das salas, que traz a assinatura do Rio Grande do Sul, além de diminuir os valores de inscrição dos estudantes do estado.

O site já está com todos os hotéis negociados em Gramado. Dois hotéis que são muito próximos ao local do evento. Também foram obtidos descontos na área da gastronomia.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: