CREA-RS e FMP estabelecem convênio de cooperação técnica

Sob a premissa da responsabilidade social, a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) firmou convênio de cooperação acadêmica, técnica, científica e cultural com o CREA-RS, em 15 de março, para a concessão de bolsas de estudo aos profissionais registrados no Conselho.

A parceria vai ofertar bolsas de estudos de 50% no curso de quem procura uma segunda graduação em Direito, bem como bolsa de 25% para cursos de pós-graduação e preparatórios à carreira do Ministério Público e de 5% para curso de mestrados.

O acordo foi assinado na sede da FMP, em Porto Alegre. Pelo CREA-RS, assinaram a presidente, Eng. Amb. Nanci Walter; o diretor financeiro, Eng. Civ. José Luiz Garcias; o assessor jurídico Alexandre Irigoyen de Oliveira e a encarregada de dados pessoais Fernanda Bermudez. Pela FMP estiveram presentes, o presidente Fábio Roque Sbardellotto; o diretor da Faculdade de Direito, Mauro Souza; e o coordenador de parcerias estratégicas, Mauro Renner.

A presidente do CREA-RS, Nanci Walter, enfatizou a importância da parceria. “Chancela o propósito do Conselho em gerar mais oportunidades aos nossos profissionais. A procura da FMP para a oferta das bolsas só ratifica o estreitamento dos laços entre as instituições, que devem andar lado a lado na defesa do desenvolvimento dos projetos ligados ao aperfeiçoamento dos profissionais”.

Os profissionais do CREA-RS podem tirar dúvidas e fazer inscrições clicando aqui.