Valorização salarial em debate na Prefeitura de Caxias do Sul

As representações e os profissionais buscam, junto à administração municipal, remuneração mais adequada à responsabilidade técnica que desempenham. Créditos: Arquivo CREA-RS

A valorização salarial de Engenheiros, Agrônomos, profissionais das Geociências e Arquitetos e Urbanistas esteve em debate na Prefeitura de Caxias do Sul e a pauta foi acolhida pelo prefeito, Adiló Didomenico, e pela vice-prefeita, Paula Ioris.

A convite da Associação dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Químicos e Geólogos de Caxias do Sul (SEAAQ), o Conselho gaúcho esteve representado pela presidente, Eng. Amb. Nanci Walter, e pelo inspetor-chefe de Caxias do Sul, Eng. Amb. e Seg. Trab. Clóvis Reis Claudino. Pela entidade de classe estiveram presentes o presidente, Eng. Op. Mec. Constante Luiz Sbabo, o geólogo Nério Jorge Susin, o arquiteto Paulo Fontana e o advogado Lucas Diehl, que também é vereador e líder do governo na Câmara Municipal.

A pauta foi acolhida pelo prefeito, Adiló Didomenico, e pela vice-prefeita, Paula Ioris

As representações e os profissionais buscam, junto à administração municipal, remuneração mais adequada à responsabilidade técnica que desempenham diariamente. Na oportunidade, a presidente ressaltou a importância da valorização profissional e citou o mais recente avanço do Conselho envolvendo o tema, que foi o Acordo de Cooperação Técnica assinado na semana passada com a Famurs, voltado ao desenvolvimento de ações conjuntas com o intuito de valorizar o exercício legal das nossas profissões.

Quadro técnico em pauta

No documento, por exemplo, há dispositivos da valorização salarial dos profissionais que compõem o quadro técnico dos municípios. Caxias do Sul, como bem disse a presidente, poderá servir como bom exemplo para compor o mecanismo de ação deste termo firmado com a Federação.

No intuito de somar nas discussões, representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RS), do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) da Secretaria de Obras do município também estiveram presentes, da diretoria da Regularização Fundiária da cidade, além do Secretário de Urbanismo, Eng. Civ. Carlos Giovani Fontana, que também é o conselheiro da Câmara Especializada da Engenharia Civil e Agrimensura do Conselho pela SEAAQ.