Notícia

Etapa Guaíba da Operação Deméter fiscaliza mais de 40 armazenadoras de grãos


A ação gerou 33 TRDPS. Créditos: Arquivo CREA-RS

De 20 a 24 de março, o agente fiscal Ilson Rozalino Garim e Silva e o supervisor Pedro Estevam Ost visitaram 41 armazenadoras de grãos, cooperativas e propriedades rurais de Guaíba, Barra do Ribeiro, Sertão Santana, Eldorado do Sul, Charqueadas, São Jerônimo e General Câmara, gerando 33 Trdps. 

O objetivo promover a valorização profissional e garantir a efetiva participação de profissionais e empresas habilitadas nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geologia, buscando a defesa da sociedade, fundamentado na ética, proteção ao meio ambiente e nos aspectos humanos, sociais e econômicos.

Esta ação de fiscalização atende também à Norma de Fiscalização n° 004/2010, da Câmara de Agronomia

Esta ação de fiscalização atende também à Norma de Fiscalização n° 004/2010, da Câmara de Agronomia, para verificar os equipamentos existentes na unidade armazenadora e assim requisitar a Anotação de Responsabilidade Técnica pela manutenção dos equipamentos existentes.

Para a inspetora-chefe de Guaíba, Eng. Civ. Michele Silvania Terres da Silva, foi uma ação muito importante na área da Agronomia, buscando a valorização dos profissionais através da requisição da Responsabilidade Técnica.

O Projeto de Fiscalização em silos e armazéns do Rio Grande do Sul compilou os dados de acidentes de trabalho fatais relacionados aos processos de pós-colheita, incluindo o armazenamento de grãos.

Em relação aos processos de trabalho nos quais ocorreram os eventos fatais, destacaram-se as operações de movimentação de grãos entre compartimentos, as atividades de limpeza e descarga final de silos, as manutenções e as montagens das estruturas de armazenamento de grãos.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: