Notícia

Fiscalização em áreas de turismo pautou a reunião da Prefeitura de Sapiranga e CREA-RS


Os inspetores apresentaram o trabalho da Inspetoria na área de fiscalização. Créditos: Município de Sapiranga

Ontem (23), representantes do CREA-RS se reuniram com a prefeita de Sapiranga, Carina Nath; o secretário  de Planejamento  Urbano, Maurício  Regla; a procuradora-geral Miriam Monteiro; a secretária de Turismo, Roberta Rothen; e a turismóloga Letícia  Schumacher.

Pelo CREA-RS, os inspetores de Novo Hamburgo, que abrange o município de Sapiranga,  Eng. Civ. Rodrigo de Oliveira Monaco (chefe); Eng. Eletr. Marcos Ohlweiler da Silva (secretário); e Régis Daniel Schaeffer (tesoureiro). Também presentes o assessor da Gerência de Gabinete Eng. Civ. Nelson Moussalle e a chefe de Núcleo de Fiscalização, Alessandra Borges.

Notícias das ações de fiscalização do CREA-RS chamaram a atenção da gestão municipal, principalmente na área de parques de turismo e aventura, que convidou a diretoria da Inspetoria de Novo Hamburgo, que abrange 11 municípios, para uma reunião.

Foram tratados temas relevantes para os profissionais e uma possível cooperação entre município e CREA-RS para futuras fiscalizações em áreas que têm apresentado problemas no município, como o acidente com uma passarela em um camping de Sapiranga.

Na ocasião, neste primeiro encontro, os inspetores apresentaram o trabalho da Inspetoria e os municípios abrangidos pela área de fiscalização, como surgem as demandas e como é feita a fiscalização na área de parques de turismo, e a exigência dos profissionais habilitados no setor.

Para o inspetor-chefe Rodrigo de Oliveira Monaco, foi uma reunião muito produtiva. “Conseguimos evidenciar a importância do trabalho da fiscalização do CREA-RS e colocar à disposição a Inspetoria de Novo Hamburgo para a gestão municipal de Sapiranga”.





Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: