Operação Verão gerou cerca de 30 contratos celebrados e 21 profissionais contratados

Fiscalizar balneários, clubes sociais, parques aquáticos, parques de aventura e eventos efêmeros foi o objetivo da Operação Verão do CREA-RS, que ocorre em todo o Estado.

Segurança da sociedade e valorização profissional em pauta resultaram em 154 ações de fiscalização, verificadas 132 ARTs. Além disso, foram estabelecidos 28 contratos, 21 profissionais foram contratados e 77 atividades profissionais foram regularizadas, assim como uma empresa que atuava sem registro.

Esses locais são empreendimentos que possuem atividades que necessitam de manutenção técnica para a segurança da população. As manutenções e inspeções nos brinquedos e equipamentos necessitam de acompanhamento de profissional e empresa legalmente habilitados.