Notícia

Encontro As Mulheres do Milênio: Desafios e Oportunidades reúne profissionais e estudantes em Cruz Alta


Unicruz sediou o evento . Créditos: Arquivo CREA-RS

Na noite de sexta-feira (24), o CREA-RS, através do Programa Mulher, do CREAjr-RS e da Inspetoria de Cruz Alta, junto à Sociedade dos Engenheiros Agrônomos da Região de Cruz Alta (Searca), à Mútua e à Unicruz, promoveu o encontro As Mulheres do Milênio: Desafios e Oportunidades. O encontro reuniu estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Agronomia da Unicruz e profissionais da região em um bate-papo com as sócias-proprietárias da WF Consultoria Agroambiental, Engenheira Agrônoma Isabele Mariana Weber e a Engenharia Ambiental Caroline Rafaela Weber.

Estudantes e profissionais participaram


Primeira inspetoria mulher da regional de Cruz Alta, a Eng. Florestal Fernanda dos Santos Antunes abriu o evento, que foi alusivo ao mês da mulher. Destacou a repercussão positiva do encontro, que permitiu a grande interação entre estudantes e profissionais das diversas áreas, como engenharia civil, agronômica e ambiental, que se fizeram presentes. “Pudemos mostram às jovens que existem ainda desafios a serem enfrentados em nossas profissões relativos à desigualdade de gênero, mas que não podemos desistir. E, através do diálogo travado no evento e do exemplo das Engenheiras convidadas, de que é possível abrir o seu próprio negócio, atuar como empreendedora, além de mostrar os variados caminhos que temos a partir de formadas.”

Eng. Florestal Fernanda dos Santos Antunes


A presidente do Conselho participou por meio de um vídeo gravado especialmente para a ocasião. O evento contou, ainda, com as presenças da inspetora-chefe de Esteio, Eng. Civil Maria Eugenia Lucas Cardoso, também integrante do Programa Mulher do RS; da inspetora-secretária e o do inspetor-tesoureiro de Cruz Alta, Eng. Civil Bruna Monique Gomes de Oliveira e Eng. Civil Dante Eduardo de Azevedo Westphalen; a coordenadora do curso de Agronomia e da Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unicruz, Doutoras Graciela Pretto e Jaciara Treter Sippert, do presidente da Searca, Eng. Agr. Rodrigo Rossato, e da representante do CreaJR-RS, a acadêmica do curso de Agronomia Priscila Oliveira.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: