Notícia

Presidente do Conselho toma posse no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher


Cento e sete conselheiras tomaram posse no CEDM. Créditos: Arquivo CREA-RS

O governo do RS empossou, na tarde desta segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa, as 107 novas conselheiras do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), entre elas a presidente do Conselho gaúcho, Eng. Amb. Nanci Walter, de forma a fazer a interlocução entre a sociedade civil e o Estado.

O titular da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Mateus Wesp, destacou que o evento é uma oportunidade de reforçar a importância de se pensar políticas públicas e de fiscalizar ações. O CEDM é um órgão público, que prioriza a validação dos direitos da mulher, além de endossar a necessidade de se ter mulheres ocupando espaços de poder e decisão em toda a sociedade.

O CEDM foi criado em 25 de abril de 1986, e em 2012 foi sancionada a lei que o regulamenta. Ele é um órgão público de caráter autônomo, deliberativo, normativo e fiscalizador, que prioriza a validação dos direitos da mulher e tem como tarefa a interlocução entre sociedade civil e Estado no que diz respeito aos direitos das mulheres.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: