Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema no CREA-RS

Reunião ocorre uma vez por mês . Créditos: Arquivo CREA-RS

Em sua 6ª Reunião Ordinária, a Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema está reunida no CREA-RS entre quarta (11) e sexta-feira (13) analisando processos de prestação de contas dos Conselhos Regionais com o Confea e entre as entidades registradas e os seus respectivos Regionais. Esses encontros são realizados mensalmente em diferentes Creas do País. Da reunião no Conselho gaúcho estão participando o Coordenador Tec. Constr. Civ. Dixon Gomes Afonso (AC), os conselheiros Eng. Civ. Ruy Knorr, também cons. Federal adjunto pelo RS, e Eng. Eletric. Roberto da Costa e Silva (BA), e o assistente Eng. Mec. Geraldo José Pereira.

Segundo Dixon Afonso, da reunião sairão os relatórios de 30 processos que devem ser apreciados e votados na próxima Plenária do Conselho Federal em agosto. Ele explica que os processos que chegam à Comissão ou são de prestações de contas de convênios diretos com o Confea ou são processos vindos dos Regionais e que não foram aprovados por unanimidade pelas suas Câmaras Especializadas. “Somos a última instância de relato de processos do Sistema”, registrou o conselheiro. A CCSS é a Comissão Permanente do Confea.