Capacitação reúne funcionários administrativos e agentes fiscais das Inspetorias

Atualização e revisão de procedimentos pautam o Encontro de Capacitação que o CREA-RS promove no Auditório da UFRGS, em Porto Alegre, até quinta-feira (13).

Para o Eng. Civ. Milton Pedrollo, coordenador das Inspetorias, o evento é um benefício não só para os funcionários, mas também para os profissionais.

Também presente à abertura, a superintendente do CREA-RS, Denise Russo, falou da satisfação da promoção do encontro. "É uma oportunidade de atualização e revisão de processos, mas também de integração, tanto nos aspectos técnicos como na área do autoconhecimento."

Para ela, as palestras pensadas visam a evolução pessoal, que contribuem nas atividades do dia a dia dentro do Conselho. Destacou as obras que estão sendo feitas em 25 Inspetorias.  "Dezessete destes processos já estão em licitação, o que consolida a visão desta gestão em melhorar os espaços que recebem os profissionais.”

Sob os aspectos técnicos e também autoconhecimento com a evolução pessoal, sempre pensando na qualidade pessoal sob os aspectos das obras e de fiscalização. Melhores espaços para as inspetorias.  Em torno de 25 obras para este ano, sendo 17 estão em fase de licitação.  Todas serão realizadas.  Consolida uma visão de gestão, trabalhando para os profissionais, mas também para os funcionários.

"O grande desafio público dentro de uma empresa pública passa por nossa organização e o papel de cada um. A empresa pública precisa do servidor para que possa oferecer o melhor atendimento ao seu público-alvo. Assim como a gestão deve oferecer as ferramentas necessárias para o desenvolvimento desse trabalho."
Gerente da Fiscalização, o Eng. Plástico Sidnei Machado também ressaltou mais uma vez o encontro de capacitação, que sempre foi uma reivindicação de sua área. "Vai ser melhor que o primeiro porque oportuniza o debate e a padronização das ações de fiscalização."

A gerente das Inspetorias, Valquíria Valente, citou o aprimoramento do processo como resultado de um evento como este. "Temos muitas novidades. Pouco a pouco vemos as coisas acontecerem. Há mais de 10 anos não vimos este movimento nas inspetorias", finalizou, agradecendo a ajuda de todos.

Finalizando a abertura, o Eng. de Produção Fabio Chaves, assessor da Presidência, destacou a referência de cada um em suas Inspetorias no sentido de contribuir com inspetores e profissionais em geral. "As capacitações servem para melhorar as atividades de todos. Quem sai ganhando são os profissionais e as empresas que vão ter o melhor atendimento e as informações mais precisas."