Notícia

Falamos sobre Inteligência Artificial na Conselho em Revista


Créditos: Arquivo CREA-RS

Reportagem da publicação digital do CREA-RS traz como capa a Inteligência Artificial, abordando como o tema tem presença cada vez maior no nosso cotidiano.

Hoje, a Inteligência Artificial faz parte da rotina da maioria das pessoas: dos assistentes de voz nos celulares, que auxiliam nos trajetos, compras e pesquisas de seus usuários, à medicina com a análise de dados e exames para auxilio no diagnóstico de doenças à triagem de pacientes em unidades hospitalares. Nas indústrias, redução de falhas, otimização de processos, além de auxiliar na tomada de decisão nas empresas. As vantagens são muitas.

Mesmo assim especialistas avaliam que existe um desconhecimento das aplicações e possibilidades da IA como um fator de entrave ao mais amplo uso.

Também conversamos com Engenheiro Civil gaúcho Róger de Oliveira, que projetou a Roda Rico, a maior roda-gigante da América Latina e que está em pleno funcionamento desde o final do ano passado em São Paulo.

Esta edição da Conselho em Revista traz muito mais inovação e tecnologia, com projetos desenvolvidos por profissionais do Sistema Confea/Crea, artigos técnicos discutindo as profissões. Fique por dentro das ações de fiscalização, o dia a dia no nosso Conselho, sempre com o foco no exercício ético e legal das profissões de Engenharia, Agronomia, Geociências e Urbanismo, visando à proteção das pessoas.

Acesse https://www.conselhoemrevista.inf.br/  e leia este canal de notícias feito para você profissional.

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: