Notícia

Qualificação de funcionários e melhorias nas sedes das 44 Inspetorias são focos da gestão


Presidente destacou algumas metas da gestão . Créditos: Arquivo CREA-RS

O segundo dia do 2º Workshop para os Agentes Fiscais e Funcionários Administrativos das Inspetorias do CREA-RS começou com uma fala da presidente, Eng. Amb. Nanci Walter, que voltou a reforçar que a qualificação de todos e as melhorias que estão sendo feitas nas sedes das 44 Inspetorias estão no foco desta gestão.

Em torno de 25 obras são previstas para este ano, sendo 17 já em processo licitatório. Também está prevista a aquisição de algumas novas sedes, à exemplo da compra da sede da Inspetoria de Bagé, utilizando recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Creas e Mútua, o Prodesu, destacou a presidente. “As reformas que já foram executadas ficaram muito boas e parabenizo os funcionários de Santa Rosa e Taquara, o olhar de vocês é muito importante para as melhorias pretendidas.”

A 78ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea), que ocorre em agosto na serra, também foi pauta em sua fala. A Engenheira destacou que a oportunidade servirá para ações de qualificação dos funcionários. “Certamente esta semana será algo que nos dará muito orgulho e há uma grande expectativa para receber as comitivas dos demais Creas do País.” Ressaltou e elogiou, ainda, o engajamento dos inspetores e funcionários da regionais da Zonal Serra, principalmente Canela/Gramado.

Por fim, falou sobre a previsão de ser aberto concurso público, após estudo para diagnóstico de onde há ausência de funcionários (caso de algumas inspetorias), onde há previsões de aposentadorias e onde a demanda está muito grande para o número de funcionários. “Nesse tripé que vamos nos basear para abrir as novas vagas”, explicou.

Palestras e integração

Na sequência os participantes foram divididos em dois grupos. Os funcionários administrativos participaram de uma apresentação sobre os principais processos que realizam nas Inspetorias, com objetivo de qualificar e padronizar os procedimentos. Também se reuniram em grupos para executar os processos como forma de treinamento e adequação.

Na parte da fiscalização, a palestra foi sobre a área de Engenharia de Segurança do Trabalho, com o inspetor-secretário de São Leopoldo, Eng. Prod. e Seg. Trab. Igor Heck, que atua há vinte anos na área e trouxe as principais NRs que devem ser observadas pelos agentes fiscais no momento da visita às empresas, como as NRs 1, 8, 9, 10, entre outras que lidam com quesitos de segurança e saúde do trabalhador.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: