Representantividade do CREA-RS é destaque na Fenamilho 2023

Abertura do estande com a presença da gestão municipal. Créditos: Arquivo CREA-RS

A 20ª Fenamilho Internacional deve reunir mais de 400 expositores, entre empresas de máquinas e insumos agrícolas, veículos, agroindústrias familiares, indústria, comércio e alimentação. E como em tudo isso há engenharia e agronomia, o CREA-RS não ficou de fora. A abertura da feira, dia 22 de abril contou com a presença da presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter, inspetores do município e membros da diretoria da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santo Ângelo (Senasa), com um estande dentro do Parque de Exposições Siegfried Ritter.

Estande do CREA-RS recebeu e discutiu as profissões

A presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, ao lado dos inspetores, Eng. Op. Mec. e Seg. Trab. Valmir Ribas (chefe), Eng. Civ. Cleberson Taborda (tesoureiro) e Eng. Eletric. Pedro Pedro (secretário) e da diretoria da Senasa, prestigiaram a abertura deste importante evento, sob o tema “Raízes Que Conectam Pessoas”. Queremos cada vez conectar mais o nosso Crea de temas convergentes às nossas profissões!

O prefeito de Santo Ângelo, Eng. Civ. Jacques Barbosa, e o presidente da Câmara de Vereadores do município, vereador Carlos Alberto Gonçalves, ajudaram a cortar a faixa do estande do CREA-RS dentro da feira internacional.

Representantes do CREA-RS e as soberanas

Além de entregar o convite oficial da 78ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que ocorrerá em Gramado, a presidente Eng. Nanci, acompanhada dos inspetores do município e membros da diretoria da Senasa, discutiu com a gestão municipal o cumprimento do salário mínimo, além de temas relacionados a melhorias para as profissões do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Antecipando à abertura da feira, presidente Nanci, inspetores e Senasa, realizaram um encontro na sede da Inspetoria do Conselho gaúcho no município

A Eng. Nanci agradeceu a receptividade e parceria dos colegas da engenharia e da arquitetura e urbanismo da Senasa. "A união das nossas profissões convivendo e firmando parcerias foi gratificante demais! Que sorte a minha vivenciar isso durante a 20ª Fenamilho Internacional."

Também receberam o convite o deputado Eduardo Loureiro, o superintendente regional do DNIT, Eng. Civ. Hiratan Pinheiro da Silva, e o diretor acadêmico e coordenador de curso de Engenharia Civil, ambos da URI Santo Ângelo, respectivos Celso Lemos e Gustavo Cantarelli.