Delegação do CREA-RS é recebida por deputados e senadores em Brasília

Em pauta, leis que impactam as atividades dos profissionais da Engenharia. Créditos: Arquivo CREA-RS

Aproveitando a participação em reuniões em Brasília, representantes do CREA-RS, liderados pela presidente do Conselho gaúcho, Eng. Amb. Nanci Walter, realizararam uma agenda parlamentar na Câmara dos Deputados e no Senado nos dias 25 e 26 de abril.

Deputada federal Fernanda Melchiona, do Psol

Diversos deputados federais da bancada gaúcha receberam o convite para a 78ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) e participaram de diálogos relevantes às profissões abrangidas pelo Sistema, desde o salário mínimo profissional aos avanços da energia fotovoltaica, passando pela sustentabilidade, pela agronomia e demais tópicos.

Deputada Federal Any Ortiz (Cidadania)

Participaram os assessores parlamentares do Confea, Raniery Paulino e José Maria Soares, que trouxeram à pauta a Frente Parlamentar mista das profissões do Sistema Confea/Crea, que já conta com mais de cem assinaturas.

Daniel Trzeciak (PSDB)

Integraram os debates, ainda, o assessor parlamentar do CREA-RS, Emerson da Silva, e a Eng. Agr. Marta Hamm, conselheira suplente da Câmara Especializada da Agronomia.

Deputado federal Alceu Moreira (MDB)

Para a Eng. Ambiental Nanci Walter, a agenda parlamentar foi muito produtiva. "Precisamos de pluralidade, e discutirmos com os nossos parlamentares é fundamental para seguirmos avançando em prol das profissões e dos profissionais", ressaltou.

Deputado federal Ubiratan Sanderson (PL)

O CREA-RS foi recebido pelos deputados federais: Carlos Gomes (Republicanos), Daniel Trzeciak (PSDB), Daiana Santos (PCdoB), Any Ortiz (Cidadania), Covatti Filho (PP), Afonso Hamm (PP), Fernanda Melchiona (Psol), Alceu Moreira (MDB) e Ubiratan Sanderson (PL), além da chefia de gabinete do senador Hamilton Mourão (Republicanos).

Daiana Santos (PCdoB)