Reunião aproxima Confea e Tribunal de Contas da União

Créditos: Arquivo Confea

A governança, a capilaridade e a estrutura do Sistema Confea/Crea e Mútua foram apresentadas e disponibilizadas ao diretor de fiscalização dos conselhos profissionais, Alberto Câmara, e do auditor do Tribunal de Contas da União – TCU Mauro Ferreira do Sacramento, durante reunião de iniciativa do presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger.

O encontro contou com as participações dos conselheiros integrantes da Comissão de Controle e Sustentabilidade do Sistema (CCSS), Daniel Galafassi (coordenador), Daltro Pereira (coordenador adjunto), Aysson Rosas e Marcos Drago; dos superintendentes Osmar Barros Júnior (Integração do Sistema), Renato Barros (Estratégia e Gestão) e Jadir Alberti (Administrativa e Financeira); do assessor da presidência, Alexandre Borsato; do procurador jurídico-chefe do Confea, Igor Garcia; e dos gerentes de Contratações, Walace Ferreguetti, e de Comunicação, Felipe Pasqualini.

Durante a reunião, o presidente do Confea, Joel Krüger, fez uma apresentação dos principais aspectos relacionados à atuação do Sistema, de sua estrutura e capilaridade às iniciativas desenvolvidas para a aplicação dos acórdãos mais recentes exarados pelo Tribunal. “Deixamos claro a intenção de colaborar com a atuação do Tribunal, disponibilizando o Confea e os Creas para as ações que o TCU necessite do Conselho. Além disso, apresentamos a nossa governança e ações como o programa Fortalece, descrevemos a capilaridade das nossas centenas de inspetorias, as quais colocamos em disponibilidade para ações desenvolvidas pelo Tribunal. Também convidamos o TCU a participar dos nossos fóruns e ratificamos o nosso compromisso em continuar atuando com questões como os dados abertos, tema recentemente acompanhado junto ao próprio Tribunal, em evento realizado com todos os conselhos de fiscalização profissional”, descreveu.

Confira a TV Confea: